DICAS: 5 DICAS PARA ESCRITORES SEGUNDO TOLKIEN





Olá gente, como vocês estão? Estão bem? Espero que sim! Hoje tem um post com dicas simples e muito úteis para vocês, bora conferir...
  • 1. Vaidade é inútil

Eu certamente espero deixar a coisa toda [O Senhor dos Anéis] revisada e em sua forma final para que o joguem numa cesta de lixo. Todos livros vão para lá no final das contas. Neste mundo, pelo menos.” - carta para Sir Stanley Unwin em 31 de julho de 1947.


  • 2. Mantenha-se firme

Apesar de problemas pessoais - estar doente, cansado de tanto trabalho e sentindo saudades de seu filho Christopher que estava longe, na Marinha Real - ele coloca muito das suas lutas de lado e escreve. Ele teve que equilibrar seu trabalho com seu desejo de escrever histórias épicas da Terra Média. Ele encontrou tempo. Ele fez tempo. Levou 7 anos para ele escrever O Hobbit.” - carta para Sir Stanley Unwin em 21 de julho de 1946

  • 3. Ouça as críticas

Quando ele dissesse ‘você pode fazer melhor que isso. Melhor, Tolkien, por favor!’ eu tentaria. Eu sentaria e escreveria a parte de novo e de novo. Isso aconteceu com a cena que eu acho que é a melhor no livro, o confronto entre Gandalf e seu feiticeiro rival, Saruman, na devastada cidade de Isengard.” - carta de Tolkien ao seu editor sobre os comentários que C. S. Lewis fez sobre O Senhor dos Anéis.

  • 4. Deixe seus interesses conduzirem sua escrita

O interesse de Tolkien era originalmente por línguas. Ele amava criar suas próprias línguas baseadas nas mais antigas. Ele seguiu seus interesses o suficiente para criar culturas inteiras baseadas nesses idiomas e então escreveu historias, as quais se tornaram lenda. Se você está escrevendo algo que não está realmente no seu coração, você vai escrever algo chato e sem vida.

  • 5. Poesia como uma estrada para prosa

Quando Tolkien não conseguia expressar seus pensamentos em prosa ele escreveu grande parte em verso.

A primeira parte da música de Strider sobre Luthien,… originalmente apareceu na revista da Universidade Leeds, mas todo o conto, como esboçado por Aragorn, foi escrito em um poema de grande cumprimento.

Tente compor suas ideias em forma de verso para fazer seu cérebro pensar profundamente na fraseologia, na estrutura e nos dispositivos literários.


Artigo e trechos traduzidos livremente do infográfico de EssayMama.
Article and excerpts freely translated from Essay Mama’s infographic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário