DICAS: COMO CONSEGUIR LEITORES PARA SUA FANFIC

Olá, olá como vão? Espero que bem.

Hoje iremos falar sobre como ganhar leitores. Muita gente acha que escrever é apenas começar a colocar umas palavras e tudo certo. Errado. Escrever não é apenas isso, ainda mais quando você começa uma fanfic. Mas claro isso fica por conta de você. Se você começar a escrever pensando "vou escrever porque quero ficar famosinho(a), ter seguidores e blá blá blá" você nunca vai conseguir leitores pensando assim. Não comece a escrever só por conta disso, porque você só vai ficar "famosinho" se tiver talento. Mas lembrem-se todo mundo pode escrever, todo mundo tem essa capacidade de criar uma história e desenvolvê-la apenas tem aquelas pessoas que não exploram esse lado.
E aqui vai alguns tópicos que na minha opinião são os mais importantes.


- CAPA

A capa é algo muito importante, porque é onde o leitor vai ter a primeira visão sobre seu trabalho e conhecê-lo. Então se for uma capa bonita, elaborada, vai chamar a atenção dele e consequentemente vai abrir uma certa curiosidade para saber do que se trata a sua história. Se você não sabe fazer, peça para alguém que saiba porque tenho certeza que isso ajudará muito.


- SINOPSE

Sinopse você tem que fazer querendo ou não, porque é sinopse que da a continuação a capa. Quando a capa chamar atenção, ele vai ir atrás da sinopse pra ver se realmente é aquilo que ele quer ele, o deixando sempre querendo mais.

- ESCRITA

Esse é o mais importante de todos na minha opinião. Muitos leitores deixam de acompanhar uma fanfic pelos erros de português, eu particuladamente me encaixo nesse grupinho. Claro que nunca vamos escrever algo 100% correto, mas revisar é algo necessário. Escrevam primeiro no WordPad, depois vocês leia uma segunda vez e por fim posta. Por exemplo: "Issu nau si faiz" pelo amor de Deus não comentam esse erro.

Escrita também é algo complicado, porque tem aquelas pessoas que não vão se identificar com o modo que você escreve e quanto a isso não há nada que se possa fazer porque sempre vai ter alguém que não irá gostar,

Se vocês quiserem que eu fale mais aprofundado sobre esse tema "escrita" é só falar nos comentários.


- SEJA GENTIL

Nunca, mas NUNCA mesmo xingue ou maltrate um leitor. Lembre-se sempre que o leitor é aquele que te da views, comenta e favorita, sem eles você não chega a lugar nenhum. Sempre que der, vai lá e responde os comentários. Não custa absolutamente nada, isso faz com que eles te ache uma pessoa legal, humilde e consequentemente vai gostar mais de você e é claro vai te ajudar na divulgação porque ele vai ver que você é uma pessoa bacana além de ser um bom escritor(ar). Então ele vai chegar no amigo(a) dele e te indicar, e você irá ganhar mais um leitor.


- ACEITE CRÍTICAS

Esse é um assunto polêmico, porque muita gente não sabe lidar com a crítica. Mas a partir do momento em que você faz um projeto público você está exposto a isso, tanto a elogios e como as críticas. Não levem uma crítica para o lado pessoal ou achando que acbaou o mundo e que você não deve mais fazer isso. Crítica serve para que você melhore, e aprenda cada vez mais.

Existe dois tipos de críticas.

A crítica construtiva que é aquela que o leitor expressa a sua opinião te ajudando, por exemplo: "você poderia melhorar aquilo" ou "seu personagem esta muito sem personalidade" essas são as críticas construtivas as que fazem você pensar no que você pode melhorar na sua história.

A crítica ofensiva é aquela que o leitor te ofende, por exemplo: "sua história está 
uma merda" esse tipo de crítica muita gente não sabe lidar e acaba batendo boca. NÃO FAÇAM ISSO!!! Ele tem o total direito de não gostar, mas ele acaba perdendo a razão no momento em que te ofende. Em vez de ir lá e bater boca, vai lá e denuncia, porque você não é obrigado a isso. Nunca se coloque no mesmo nível que essa pessoa, mostre sempre que você é superior denunciando.


- POSTE FREQUENTEMENTE

Muitas vezes as pessoas perdem leitores porque demoram décadas para atualizar e leitor não gostar disso. Se você for começar uma fanfic deixa pelo menos 10 capítulos prontos que com o decorrer da história você vai fazendo mais. Tente postar no mínimo 2x por semana, claro que pode ocorrer um emprevisto porque também temos nossa vida pessoal mas se der vai lá e atualiza.

- TRAILER

Trailer não é tão importante para mim, é só mesmo se você quiser fazer, se você souber ou se conhece alguém que saiba. Claro que você fazendo um trailer mais pessoas vai ter a chance de conhecer seu trabalho, porém não é algo essencial que você precisa pra ontem. Se tiver tempo você faz, não quebre a cabeça com isso.



                                                                                                             Com amor, I xx



Nenhum comentário:

Postar um comentário