DICAS: CRIATIVIDADE

Sempre tem aquela hora nas escritoras que elas ficam sem criatividade, sem nenhuma vontade de escrever. Na hora de digitar as palavras somem, e você sabe que tem que postar algo para suas leitoras; então digita qualquer coisa e clica em enviar. O resultado é poucos comentários, e poucos comentários é a última coisa que uma escritora quer para sua fanfic.
E como eu estou bem criativa e bem humorada, resolvi postar dicas de ajuda com a falta de criatividade que nos atinge em cheio.

 

Dica 1 ✖ Música

A música é o que mais ajuda na hora da falta de criatividade, tem sempre aqueles cantores que nos ajudam e nos fazem ficar inspiradas. Cada cantor tem uma parte da fanfc; drama, ação, suspense, comédia, romance, terror e etc.
Eu tenho uma playlist guardada no bloco de notas com esses gêneros e os cantores. Mas o que mais me dão criatividade é a Lana Del Ray, Lady Gaga, Britney Spears e o Ed Sheeran. A Lana eu uso mais para as partes de drama e romance, Lady e Britney para as partes de balada/festa/boate, e o Ed para romance e comédia. Sempre dá certo.

Letras

Quando estou naquela parte da personagem ser uma drama queen eu vou ler as letras da Lana enquanto ouço a música, tento fazer com que as partes da música viram um trecho da fanfic. Acaba funcionando e me dando mais criatividade.

Dica 2 ✖ Pequenos trechos

Eu sempre fico muito nervosa quando a falta de criatividade resolve dar as caras, então eu crio vários trechos do capítulo em questão e depois vou juntando um com o outro até ficar incrivelmente ótimo.

Como fazer vários trechos se estou sem criatividade?

Obviamente o capitulo anterior tem uma continuidade, certo? Pois então, leia atentamente o capítulo anterior várias vezes e depois faça vários trechos, faça e refaça o capítulo em questão repetidamente e os deixe salvado, depois leia todos e junte o que achar melhor. Fico bem criativa quando faço alguns trechos.

Dica 3 ✖ Ler outras fanfics

Não é plágio, mas também não é o certo a se fazer. Quero dizer, você vai ler um dos capítulos/trechos;
"- Seus amigos me chamaram pra passar na sua casa hoje á noite - ele diz, andando passo a passo comigo. - Mas não vai dar.
- Ah, não? - retruco, surpresa, e arrependendo-me da forma como minha voz me traiu, ao soar tão feliz. - Quer dizer, tem certeza? - Tento baixar a bola de parecer um mais sociável, como se realmente fizesse questão da presença dele, mas... tarde demais." Para sempre - Os Imortais
E vai fazer algo parecido? Isso é praticamente um plágio, e quando a autora souber irá denunciar e sua fanfic será excluída.

Mas eu tenho a permissão dela.

Você acha que os leitores gostam de ler uma fanfic parecida com a outra? Não, é horrível ver aquilo repetido. Por exemplo; existe milhares de fanfic parecidas/iguais a Soul Rebel, é sem graça ler coisas iguais.
Espero ter ajudado!

Ah, não estou mais fazendo pedidos de capas e outros, ok? Espere quanto as capistas não são escolhidas :x

xoxo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário