DICAS: ESCREVENDO UM ROMANCE EM DOIS MESES



Ei, você já se desafiou a fazer algo hoje ? Essa é uma hora perfeita. Você provavelmente está de ferias, certo? Eu te desafio a escrever um romance, sim. Você irá viajar ? Poxa, isso pode te ajudar a ter mais inspiração, tente. 
Neste post você vai conferir dicas para um desafio em tanto. Isso é para você mesmo, sei que consegue. Então já leve em consideração e comece desde já. 


  • Certifique-se de conseguir definir em poucas frases o que você está escrevendo. Se fosse definir seu romance em apenas duas frases, conseguiria fazê-lo sem dificuldade? Romances de dois meses precisam ser facilmente definidos e declarados. Se estiver escrevendo uma saga medieval, com dezenas de personagens com papéis altamente relevantes no curso da narrativa, bem, neste caso, será difícil concluir o livro em dois meses.
  • Baseie alguns de seus personagens principais em pessoas que você conhece superficialmente. Ou seja, nada de se basear em amigos íntimos. Quando você baseia um personagem em uma pessoa um tanto quanto distante, é mais fácil fazer as descrições, e preencher as ações e emoções do mesmo com suas ideias.
  • Corte algumas cenas no meio. Por exemplo, ao invés de descrever minuciosamente seu personagem realizando um roubo, poderá colocá-lo na cena do crime, e encerrar o capítulo. Em seguida, descreva os acontecimentos que se sucederam ao roubo. Além de economizar o tempo dedicado à escrita dos eventos, você ainda conseguirá gerar tensão na narrativa.
  • Não dê detalhes do que não precisa de detalhes. Há quem ame descrever a cor das paredes, ou a granulagem da poeira disposta sobre a cômoda no quarto. Mas se o objetivo é escrever um romance em dois meses, tais detalhes precisam ser suprimidos.
  • Cuidado com cenários exóticos. Encontrar um paralelo em seu próprio ambiente diminuirá o tempo investido em pesquisas. Se a narrativa pode perfeitamente acontecer na sua vizinhança, esqueça aquela cidadezinha embrenhada em cadeias montanhescas no sudoeste africano.
Aplicando estes conselhos, acredita ser possível escrever um bom romance em dois meses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário