DICAS: INSPIRAÇÃO


A maioria dos escritores tem altos e baixos, momentos em que se sentem inspirados e animados sobre a escrita, e em outros momentos em que a paixão desaparece.

Aqui estão algumas dicas para aqueles momentos em que vocês estiverem se sentindo menos inspirados. Algumas maneiras de trazer a energia de volta para sua escrita.

1) Escreva algo diferente.

Às vezes ficamos presos e usamos as mesmas estratégias ou assunto repetidas e repetidas vezes. Fazer algo completamente novo pode trazer de volta o frescor .

Você pode tentar escrever sua história ou poema usando a perspectiva e a voz de alguém muito diferente de si mesmo, um tipo de personagem sobre o qual você nunca tenha escrito antes. Ou talvez você possa tentar mudar os gêneros, por exemplo, se você esta escrevendo um soneto, você pode tentar escrever um conto, um mistério, um romance ou um livro infantil ...

2) Mude o seu ambiente ou abordagem.

Uma mudança de cenário pode trazer uma mudança de perspectiva. Se você costuma escrever em sua mesa, tente escrever em uma lanchonete, biblioteca sei lá em qualquer outro lugar.
Se você costuma escrever à mão tente escrever usando o computador ou vice versa. Talvez a historia saia se você tentar ditar a si mesmo usando um aparelho de gravação, sabe como se estivesse contando a historia para alguém?

3) Escrever fora de ordem.

Sabe aquela cena que não sai da sua cabeça, mas que não faz parte do inicio do livro? Bem em vez de escrever o início do livro em primeiro lugar, comece por essa cena que te deixa tão animado. Depois, você preenche o resto.

4) Leia trabalhos que você admira.

Leia historias que você ama, historia que fazem você pensar: "Nossa como eu gostaria de escrever algo assim!" - Historias que te deixam com inveja. Não há nada mais inspirador que elas.

5) Não se preocupe.

Você não tem que se sentir inspirado o tempo todo. O importante é manter o compromisso com a escrita, continuar, mesmo quando você não se sentir inspirado. A paixão e a emoção tornam a escrita muito mais agradável, mas não são essenciais. E se você mantê-la, dia após dia, a inspiração ira voltar por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário