DICAS: O QUE FAZER COM PLÁGIO


Hola que tal!
Meu nome é Fernanda e eu começar a postar aqui no blog daqui pra frente :D
Bom, pra começar vim trazer umas dicas pra você evitar o plágio, seja da sua fanfic como o seu blog em geral.
Vamos lá?
1º. Códigos
Existem 3 códigos que te ajudam a proteger o conteúdo do seu blog, esses são: O bloqueio de imagens, o bloqueio de texto e o bloqueio parcial.
O bloqueio parcial serve pra bloquear da cópia apenas partes do seu conteúdo, por exemplo, você quer bloquear uma frase: é só inserir esse código no inicio e no final da frase. E agora um extra pra vocês, são os códigos:

Parcial (cole no HTML do post):
<div onselectstart='return false' ondragstart='return false' oncontextmenu='return false'>
e finalize com </div>

De texto (cole no HTML do blog):
Procure por </head> e cole antes isso:
<script language='JavaScript'>//Bloqueador de Selecao - iceBreaker http://www.icebreaker.com.br/function bloquear(e){return false}function desbloquear(){return true}document.onselectstart=new Function (&quot;return false&quot;)if (window.sidebar){document.onmousedown=bloqueardocument.onclick=desbloquear}</script>
De imagem (cole, também, antes de </head>):
 <script> function click() { if (event.button==2||event.button==3) { oncontextmenu='return false'; document.onmousedown=click document.oncontextmenu = new Function("return false;") </script>
E salve.

2º Deixe bem claro que é proibido o plágio
É claro, reserve um espaço no seu blog para dizer isso, explique seus direitos e se seu blog é protegido pelo My Free Copyright, melhor, isso amedronta os plagiadores. No CB te ensina a usar essa proteção (www). 
é importante também, se você reservou um local especialmente pra isso, deixar bem amostra no seu blog, ou na sidebar ou em um link, pois todos sabem o quanto é chato ser plagiado (eu acho :P)

3º. Se já foi plagiado...
Se o seu blog já foi plagiado, a primeira coisa a fazer é tentar entrar em acordo com o plagiador com uma conversa, fazendo tratos, enfim, se isso não funcionar você vai ter que reclamar ao Blogger, que te disponibiliza uma ficha, formulário, sei lá que você pode e deve colocar.
Lá você vai colocar o seu nome completo, nome do seu blog, seu e-mail, e o país (Brasil), e o link de todas as postagens plagiadas se precisar de mais explicações é só perguntar, > aqui < você encontra a página para a denuncia. Após a denuncia o Blogger vai tirar o blog plagiador do ar.

Então com todos esses recursos, você fica livre, do plagio!
E caso não fique, você tem o importante recurso de denunciar.
Me ajudaram com os códigos: CB e ODT

Espero que isso ajude vocês :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário