DICAS: PLANEJANDO MELHOR A CARACTERIZAÇÃO DO PERSONAGEM



Hi beuatiful peoples *-*
Sumi por um tempinho, mas estou de volta. Hoje eu trouxe um post sobre caracterizar personagens, isso é uma coisa muito importante em uma fanfic, mas que muitas vezes com pequenos errinhos acabam causando perde de algumas leitores. POR QUE ? Porque quando seu leitor se depara com um personagem totalmente diferente dele, ele acaba não tendo interesse na Fanfic. Muitas pessoas gostam sim de ler com personagens diferentes de si para inovar, mas conheço muitas por ai que não, que querem um personagem que seja ao menos um pouco parecida com ela, para que ela se identifique com a fanfic. Entaõ sem mais explicações, vamos ver algumas dicas que podem ajudar nessas situações.

Primeiramente sempre é difícil caracterizar o personagem principal certo ? Mas caso ele seja uma fanfic simples como vemos por ai, caracterize ele medianamente, como assim ? Deixe ele completamente meio-a-meio. Por exemplo, não faça ele um personagem muito timido, mas também não faça ele muito extrovertido. Pois ambas partes acham ruim quando é o inverso de si. Não faça que ele diga muitos palavrões, mas também não deixe que ele sempre seja muito bobinho.
Leve em conta que ele será um personagem mediano. Na maioria das vezes a principal se chama "Seunome", para que todos que lerem se sentirem introduzidos ali. Bem como eu já disse o melhor é ela ser mediana para não causar coisas ruins depois.
Só porque ela vai ser mediana não quer dizer que ela não possa ser timida as vezes, porque até mesmo pessoas meio "caras de pau", sentem vergonha em certa situações. Até ai certo, mas ela também não pode ser bobinha o tempo todo, ou melhor tempo nenhum.
Ela não pode ser uma pessoa toda timida e bobinha, ela tem que ser esperta também, afinal ninguém é tão tolo a ponto de cair em tudo que planejam contra.
Sempre caracterize o personagem não só com coisas boas, mas coloque seus defeitos a tona também, afinal todos temos defeitos, e ninguém pode ser perfeito, nem mesmo em uma fanfic.

Agora o vilão, esse é muito criticado. Em algumas fanfics eu cheguei a ver meninas de dezesseis anos armando a morte da garota que iria ficar com seu ex-namorado, na boa pra mim isso tem horas que chega a ser exagero. Tudo bem que existem vários adolescentes psicopatas por ai, mas fazer sempre isso no vilão. O vilão poderia ser engraçado, vilões engraçados são tudo.
Fazer as maldades darem errado as vezes também é bom , faz muita gente ficar tipo "bem feito trouxa", é uma sensação muito boa. Claro que não é tudo que vai dar errado, ele tem que se dar bem um pouquinho pelo menos, assim dá aquele gostinho tenso a fanfic. É sempre bom caracterizar o vilão de forma boa, você pode fazer ele uma pessoa que todo munda sabe que é ruim ou que todo mundo acha que é anjo, é sempre legal desmascarar alguém não é ?
Lembre-se sempre de dar razões para o vilão ser ruim, afinal ele tem que ter um motivo, ninguém é ruim sem ter um motivo, a não ser os verdadeiros psicopatas, esses são assim de natureza, mas isso não vem ao caso eu ando lendo muitos livros sobre isso.
Umas das razões para ele ser ruim são "São ricos e mimados por isso acham que podem tudo", essa é mais usada né ? -risos- Já vi isso em milhares de fanfics, tente inovar como "Ela (e) é assim porque foi rejeitada pelos pais (familia, amigos, etc ...) por isso agora quer tudo para si", ou até mesmo "Ela ficou ruim depois que perdeu fulano de tal",  "Ela é ruim assim porque quer ser rica, por isso passa por cima de todo mundo para conseguir o que quer", entre várias outras.

Outro detalhe, quando usar personagens reais como Justin Bieber, Ariana Grande, One Direticion, Slena Gomez, Demi Lovato, BTR, Jonas B. , e tc ... Use as caracteristicas reais dos personagens, para deixar tudo mais real. Claro que não é sempre, caso ele seja um vilão, um nerd , entre outros não dá para usar as caracteristicas reais, mas tente usar ao máximo.

Bem essas foram algumas dicas, eu tento seguir isso ao pé da letra para deixar tudo mais fácil para mim,  eu coloquei apenas isso pois esses são os mais importantes da fanfic, o vilão e o principal. O resto dos personagens é por sua conta, você irá inventar os nomes deles e caracteristicas, interagindo de acordo com sua fanfic. Por enquanto é só, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário