DICAS: TEMAS QUE JÁ ESTÃO SATURADOS








1. “A aposta”

O capitão do time e futebol americano – ou qualquer outro esporte importante – namora a garota mais bonita e popular apenas porque um de seus amigos duvida que ele possa conquistar uma menina mais puritana. Ele larga tudo, se apaixona e consegue ficar com ela. A mocinha descobre e faz drama, mas no final os dois acabam ficando juntos e são felizes para sempre.



Sinceramente, ninguém aguenta mais esse enredo, é sempre a mesma coisa. Então gente, vamos fazer uma campanha para erradicar a aposta. Não façam mais, nem filmes adolescentes usam essa temática hoje em dia.

2. Máfia

Muito comum em fanfics do nosso amado Justin Bieber, essa, na verdade, eu mantenho outra opinião. O enredo está saturado, sim; mas porque maior parte das histórias são mal feitas. As escritoras não pesquisam sobre as origens da máfia italiana, as regras e como os mafiosos se comportam. Desse modo, eu apenas estou orientando as autoras á aprender sobre o assunto antes de botar no papel, fazer uma relação com as características e a hierarquia entre os personagens.

Entenda, por favor, que a máfia chama-se máfia por um motivo. Eles fazem tudo bem escondido. Não existe esse negócio de “meu avô era mafioso e morreu agora eu, sem experiência alguma, vou assumir tudo com dezesseis anos”. E, pelo fato de que eles não podem, de jeito algum, serem descobertos, os personagens não podem ser famosos na história. Eles podem, sim, serem famosos na vida real, porém no enredo eles têm de ser pessoas normais.

·         A máfia não pode proteger o One Direction, Justin Bieber ou 5 seconds of Summer porque a personagem principal simplesmente gosta deles.

·         A máfia não sai matando todo mundo, eles matam quando é realmente necessário e o fazem com a maior descrição existente.

·         E, por fim, a máfia tem que ser máfia por um propósito. Eles têm que estar envolvidos com algo ilegal como tráfico de drogas, um prostíbulo ou algo do tipo. O que eu mais vejo, são fanfics que dizem que o Justin ou a namorada dele fazem parte da máfia, entretanto, eles não fazem nada de ruim.

3. Fui ao show do meu ídolo e ele me chamou no camarim

Primeiramente, se o seu ídolo não for brasileiro – afinal, isso acontece com certa frequência no Brasil -, pode esquecer. Fãs entendam uma coisa: por causa da iluminação, os cantores em geral mal conseguem distinguir os rostos na plateia. Ele não vai olhar para um rosto aleatório no meio de milhares de pessoas e pensar “Nossa, essa menina é especial. Eu realmente quero passar o resto da minha vida com ela. Não, melhor: vou chamá-la para continuar a turnê conosco”.

Novamente, não é assim que funciona.

TEMA BÔNUS:

Zayn

Em 25 de março de 2015, Zayn anunciou que estava saindo da boyband One Direction. Recentemente, ele disse que não queria ter feito as audições para o The X Factor desde o começo, que ele só fez por causa de sua mãe. Zayn revelou, também, que ele não gostava da música que eles cantavam e que estava querendo sair desde o começo.

E mesmo assim ainda existem autoras que colocam ele nas fanfics.

Sei que as Directioners vão querer me matar depois disso. Sei mesmo. Mas o Zayn saiu da banda porque ele não quer mais ser associado com a mesma. Não tenho nada contra pessoas que ainda gostam dele como artista, isso é completamente aceitável; o que não é aceitável é ficar colocando ele como se todos ainda fossem amigos para a vida toda. Porque eles não são.

Por isso, façam fanfics com ele como artista independente, que é o que ele se tornou, independente do One Direction.

Nenhum comentário:

Postar um comentário